ESPECTÁCULO CEM LAMENTOS:
De 8 a 11 e de 15 a 18 de Setembro às 22h00
Fábrica Social/Fundação José Rodrigues

RESERVAS:
+ 351 919063185 / + 351 912071530

BILHETES:
- Bilhete Normal - 7,00 Euros
- Bilhete c/Desconto - 5,00 Euros (portadores de cartão jovem, maiores de 65 anos e profissionais de teatro)

Os bilhetes podem ser comprados e levantados a partir das 21h00 nas noites em que há espectáculo.

As reservas têm de ser levantadas até meia hora antes do início do espectáculo.

domingo, 18 de julho de 2010

APRESENTAÇÃO BLOG CEM LAMENTOS

A Associação Cultural Tenda de Saias apresenta o seu mais recente projecto teatral intitulado CEM LAMENTOS, em co-produção com a Bastidor Público e em parceria com o Teatro Bruto.

É um projecto pensado e concretizado maioritariamente no feminino: o texto original foi escrito por Marta Freitas; a encenação, cenografia e figurinos são da responsabilidade da Ana Luena; o elenco é formado pelas actrizes da Tenda de Saias, Olinda Favas, Tânia Dinis e Xana Miranda, e pela actriz convidada, Rute Pimenta. Juntam-se à equipa José Nuno Lima (desenho de luz), Rui Lima e Sérgio Martins (banda sonora original) e João César Nunes (design gráfico).

CEM LAMENTOS afirma-se como um espectáculo inovador e arrojado, abordando o moderno tema da invasão do privado pelo social, da manipulação do indivíduo pelo colectivo.

“Sabe que pode contar tudo o que quiser... E a verdade é que precisa de desabafar... Guardou isso tempo de mais. E para quê? O importante é verbalizar. Pôr em palavras estes bocadinhos de realidade que nos pesam na mente... E há pedaços enormes e muito sujos. Sabe a que me refiro, não sabe? Aqueles pedaços mais sujos...

Regra número 1: se aceitar este encontro, terá de estar seguro de que ele o irá mudar para sempre. Regra número 2: quanto mais expuser de si mesmo, mais probabilidades tem de vir a ganhar o prémio final. Regra número 3: a decisão da Mestre-de-cerimónias é soberana. Regra número 4: as apostas apenas podem ser realizadas nos momentos reservados para tal. Regra número 5: tudo o que vir, ouvir, ou sentir, não vale de nada quando sair daqui. Regra número 6: este encontro nunca existiu. Regra número 7: o importante é acreditar.

Quando a terapia deixou de ser suficiente, e a ilusão de nos virmos a tornar numa pessoa melhor é uma possibilidade, estamos dispostos a aceitar todas as regras, mesmo sabendo que elas nos poderão conduzir à degradação absoluta.

Uma peça sobre voyeurismo, tortura, adrenalina e insatisfação.”

O espectáculo tem estreia prevista no dia 8 de Setembro, na Fábrica Social/Fundação José Rodrigues, no Porto.

Pretendemos, através deste blog, ir dando notícia da evolução do projecto, desde a fase de ensaios até à temporada, dando a conhecer a equipa, os objectivos, as etapas do processo criativo, as actividades paralelas e todos os momentos marcantes desta aventura apaixonante e laboriosa que é o teatro.

Esperamos que nos acompanhem nesta odisseia, convidando, desde já, todos aqueles que nos visitem neste blog a enviarem-nos os vossos comentários, sugestões e questões.

Saudações Teatrais,
TENDA DE SAIAS

Sem comentários:

Enviar um comentário