ESPECTÁCULO CEM LAMENTOS:
De 8 a 11 e de 15 a 18 de Setembro às 22h00
Fábrica Social/Fundação José Rodrigues

RESERVAS:
+ 351 919063185 / + 351 912071530

BILHETES:
- Bilhete Normal - 7,00 Euros
- Bilhete c/Desconto - 5,00 Euros (portadores de cartão jovem, maiores de 65 anos e profissionais de teatro)

Os bilhetes podem ser comprados e levantados a partir das 21h00 nas noites em que há espectáculo.

As reservas têm de ser levantadas até meia hora antes do início do espectáculo.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

EXPOSIÇÃO CEM LAMENTOS

A Associação Cultural Tenda de Saias desafiou várias artistas plásticas do País a colaborar no projecto Cem Lamentos através da criação de obras inspiradas no espectáculo, ou da cedência de peças já existentes, mas que se coadunam com os universos abordados.

Responderam ao repto Ana Pereira, Graça Martins e Mariana Bacelar, às quais agradecemos, desde já, a forma generosa como se disponibilizaram para colaborar no projecto.

De 8 a 18 de Setembro de 2010
Quarta-feira a Sábado
21h00 (Apenas para o público do espectáculo)
Fábrica Social/Fundação Escultor José Rodrigues

ANA PEREIRA

Nota Biográfica


Nasci no dia 03 de Junho de 1974, no Songo, Moçambique.
Acredito que fotografo porque sempre procurei recriar a memória que não tinha da minha infância, através das imagens guardadas no saco verde de chita.
Procuro respostas através da fotografia.
Fotográfo para alimentar o fuel do coração, o estômago e os prazeres do consumo. Continuo a achar que é possível apagar as fronteiras entre o trabalho comercial e o artístico.
No meu site/sítio encontra-se um cv com datas, nomes e funções.
Obrigada.
Ana
www.anapereira.com
www.anapereira.wordpress.com


GRAÇA MARTINS

Nota Biográfica


Nasceu em Vila do Conde e reside no Porto.
Tem o Curso de Modelista Estilista da Escola Ars Utória de Milão e a Licenciatura em Design/Arte Gráfica pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. É Professora na Escola Artística Soares dos Reis, também no Porto
Realiza exposições individuais desde 1977, sendo as últimas: 2002 – 25 Anos de Pintura, Galeria Alvarez, Porto / 2004 – Sleeping Beauty, Galeria São Mamede, Lisboa / 2006 – Photoshop, Galeria Símbolo, Porto.
Participa em exposições colectivas igualmente desde 1977, sendo as últimas: 2002 – Art Cologne (Galeria Alvarez), Colónia, Alemanha / 2002 - VII Bienal de Artes Plásticas Cidade de Montijo – Prémio Vespeira / 2003 – Paixão – Colectiva de pintura, IX Simpósio da doença bipolar, patrocinado pela Tecnifar, e Galeria São Mamede, Lisboa / 2004 – Uma prenda para Eugénio com algumas tulipas, colectiva depintura e lançamento de obra gráfica, ASA editores, Casa do Infante, Porto.
Recebeu os seguintes prémios: 1990 – 1º Prémio de Desenho, Bicentenário da Invenção do Lápis, Árvore, Porto, com patrocínio da VIARCO / 2002 – 2 Menções Honrosas a Pintura, VII Bienal de Artes Plásticas Cidade de Montijo, Prémio Vespeira.
Está representada na Colecção do Museu Nacional de Arte Moderna da Fundação de Serralves, Porto.
www.pintora-gracamartins.com
graca-martins@kanguru.pt


MARIANA BACELAR

Nota Biográfica


Nasceu no Porto em 1978. Licenciada em Escultura pela Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto. Terminou recentemente o Programa de Estudos Independentes do Museu de Arte Contemporânea de Barcelona. Estudou cenografia com J.C.Serroni em S.Paulo, Brasil. Desenvolve o seu trabalho artístico em Escultura, Instalação, Performance e Vídeo desde 2003. Vive actualmente no Porto, tendo já trabalhado em Espanha, Brasil, China e Macau, onde participou em residências artísticas, exposições e outras actividades individuais e colectivas. Trabalhou com o grupo Identidades em Moçambique e Cabo Verde. Colabora desde 2001 com o OSU – Okupa/Sensibiliza/Utiliza – um colectivo que problematiza o abandono do espaço público e privado em Portugal.
Tem trabalhado em Serviço educativo em Portugal, Macau e Barcelona.
marybacelar@gmail.com
www.marianabacelar.org

Venham descobrir as obras propostas por estas artistas no âmbito do projecto Cem Lamentos!

Sem comentários:

Enviar um comentário